Mundo

Bebé famosa por nascer com seis quilos

Uma bebé nasceu com quase seis quilos, no Brasil, e por causa disso tem ganho espaço mediático nas notícias. “As roupas de recém-nascidos não serviam”, disse a mãe.

Gabrielly Trevisan Ferreira nasceu a 19 de setembro e é vista como a “maior” criança que veio ao mundo na maternidade do Hospital Universitário de Cascavel, no oeste do Paraná.

“No primeiro dia que peguei nela ao colo foi cruel, um pouco desconfortável, mas agora já me estou a acostumar”, disse a mãe, em declarações à Globo, assumindo que a sua bebé se tornou na “atração” da maternidade.

“Ela já nasceu famosa [risos], mas vai ser engraçado mostrar isso quando ela crescer”, sublinha sobre a menina nascida com 5,720 quilos e 54 centímetros.

Daí que, de acordo com a mãe da bebé, “as roupas de recém-nascidos não serviam”.

A gravidez foi “tranquila”, apesar de ter sido considerada de risco.

“Com seis meses [na barriga] ela já pesava 1,9 quilos. Normalmente com esse tempo uma criança pesa cerca de 600 gramas”, relata a mãe da criança, que lembra os últimos momentos antes do parto.

“O médico disse-me que nunca tinha feito uma ecografia de uma criança tão grande. E a margem de erro deles é de 200 gramas, mas acabou por passar disso. Dizem que o maior aqui foi de cinco quilos.”

A bebé ainda se encontra internada mas deverá receber alta hospitalar esta quinta-feira.

“Ela está a fazer um tratamento, mas os médicos disseram que está bem. É que o coração desenvolveu-se mais do que o comum, mas ela está normal.”

Em destaque

Subir