TV

Bebé decapitado tem cabeça reimplantada em cirurgia ousada

Um bebé australiano de 16 meses perdeu a cabeça, literalmente, mas os médicos conseguiram salvá-lo. O prognóstico de Jackson Taylor ainda é reservado, mas o bebé continua a lutar pela vida e a surpreender os especialistas com uma recuperação milagrosa.

O bebé de 16 meses que perdeu a cabeça, num acidente de viação, tornou-se no mais recente prodígio da medicina moderna após os médicos conseguirem reimplantar a cabeça decapitada.

O milagre só foi possível porque a decapitação foi interna e a cabeça não chegou a estar 100 por cento cortada do corpo.

Jackson Taylor estava no carro com a mãe e a irmã de 9 anos quando ocorreu um violento choque frontal com um veículo que vinha a 110 quilómetros por hora. O impacto fez a cabeça do bebé separar-se da coluna vertebral, o que costuma ser fatal.

Valeu ao bebé a pronta reação dos médicos de um hospital em Brisbane, liderados por Geoff Askin, que usaram arame e uma parte da costela do próprio paciente para reimplantar a cabeça.

O prognóstico era muito reservado, pois o bebé ia precisar de pelo menos oito semanas sem se mexer.

Só que a recuperação de Jackson Taylor, que usa um aparelho a que a família chama de halo, tem sido milagrosa e já há expectativas de que o bebé venha a ter uma vida completamente normal, como se não fosse um caso único da medicina moderna.

https://www.youtube.com/watch?v=_6NOn8Dum3s

Em destaque

Subir