Mundo

Bebé de 3 meses e a mãe sobrevivem oito horas soterradas

bebe soterrada Um deslizamento de terras na Índia provocou a morte de pelo menos 30 pessoas, mas há pelo menos um milagre.

Uma bebé de 3 meses e a mãe estão vivas, depois de terem passado oito horas soterradas. Foram resgatadas oito pessoas até agora, mas as hipóteses de sucesso vão diminuindo.

Um deslizamento de terras quase fez desaparecer a aldeia de Malin, no estado de Maharashtra (Índia), na quarta-feira de manhã. Cerca de 200 pessoas ficaram soterradas e há pelo menos 30 vítimas mortais confirmadas.

Mas há também um milagre: uma bebé de 3 meses sobreviveu, juntamente com a mãe, de 25 anos, apesar de ambas terem ficado oito horas debaixo dos escombros.

A mãe, Pramila Lembe, contou que estava a amamentar a bebé quando ouviu as primeiras pedras a cair.

“Comecei a correr, mas a lama cobria-me o corpo. Tentei encontrar um lugar seguro fiquei lá com a bebé”, explicou.

Até ao momento, as equipas de resgate conseguiram recuperar com vida oito pessoas. Porém, quanto mais tempo passa, menores são as hipóteses de encontrar sobreviventes.

A situação tornou-se mais dramática por ter ocorrido ao início da manhã, a uma hora em que a maioria dos habitantes da aldeia ainda estava a dormir, não podendo sequer tentar uma fuga.

Como se não bastasse, a chuva caiu com forte intensidade nas horas seguintes, complicando as operações de busca e resgate.

“Pela minha experiência, as hipóteses” de encontrar sobreviventes “são muito, muito, muito pequenas”, reconheceu o comandante da equipa de resgate, Alok Avasthy.

Em destaque

Subir