Mundo

Bebé caiu de um quinto andar no Brasil e… luta pela vida

predio brasil rjQueda de um bebé, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, tinha tudo para ser fatal. O menino, de 1 ano e três meses, caiu de um quinto andar de um prédio, neste domingo, mas por milagre não morreu. Permanece no Hospital da Posse, internado em estado crítico. A mãe terá deixado a criança em casa aos cuidados de outra menor.

Um bebé caiu de um quinto andar de um prédio localizado no centro de Nova Iguaçu, no Brasil, a cerca de 40 metros de altura, mas por milagre não morreu. O incidente ocorreu na madrugada de ontem, na Baixada Fluminense.

De acordo com o site G1, a criança tem pouco mais de um ano e permanece em estado crítico, internada no Hospital da Posse.

Depois da queda, teve de ser reanimado, devido a uma paragem cardíaca. Foi transportado para aquela unidade de saúde, onde permanece em estado crítico.

“Está em estado gravíssimo”, revela o G1, que revela ainda que a mãe foi acusada por negligência. Os pais do bebé foram ouvidos pela polícia brasileira, para revelarem em que circunstâncias ocorreu esta queda do bebé.

A criança caiu da janela numa altura em que, alegadamente, estava entregue aos cuidados de uma menor, que adormeceu, de acordo com o relato de testemunhas.

“Uma ambulância foi acionada para socorrer o menino e ele foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Na madrugada desta segunda-feira, ele teve uma paragem cardíaca e precisou ser reanimado. Parentes e amigos dos pais do bebé estiveram no hospital. A unidade não teria um neurocirurgião para socorrer a criança”, conta o R7.

O bebé terá subido a um sofá, acedeu à janela da divisão da casa onde se encontrava e acabou por cair do prédio, de um quinto andar.

A mesma fonte revela que a mãe da bebé saíra com uma amiga, regressando a casa apenas ao início da manhã.

Entretanto, o caso está a ser investigado pela polícia de Nova Iguaçu. Os vizinhos estão a prestar esclarecimentos, quer à polícia quer à imprensa.

E os relatos têm um denominador comum: reprovação pela atitude dos pais do bebé, que terão deixado o menor aos cuidados de uma adolescente.

Em destaque

Subir