Nas Notícias

Bebé de 18 meses ‘demorou’ 11 horas a chegar ao hospital, após queda da janela

Lucas Lemos, um bebé de 18 meses, caiu da janela e teve de receber assistência hospitalar. Só que entre a queda e a entrada no Hospital de S. João, no Porto, decorreram 11 horas.

A história teve vários desenvolvimentos ao longo do mesmo dia, 30 de março, que só em conjunto dão sentido ao incidente.

Lucas caiu da janela do apartamento, um terceiro andar, em Mirandela, por volta das 16h15. Foi de imediato levado para o Hospital de Bragança, onde deu entrada cerca de uma hora mais tarde.

O bebé foi estabilizado, mas necessitava de ser transferido para uma Unidade de Cuidados Continuados Pediátricos. Foi então acionado o helicóptero do INEM (baseado em Macedo de Cavaleiros), para o levar até ao Hospital de S. João, no Porto.

O problema, segundo o que a mãe do menino contou à imprensa local, é que as consequências da queda inviabilizaram o transporte por meio aéreo.

“Não podia por causa da pressão e porque não tinha ventilador pediátrico”, complementa Joana Lemos.

Lucas teve de seguir em ambulância, num viagem de 200 quilómetros, acabando por entrar no Hospital de S. João cerca de 11 horas após a queda: eram já 02h35.

 

O bebé sofreu traumatismos torácico, abdominal e cranioencefálico, tendo ainda partido um braço. Depois de ter ficado em coma induzido, encontra-se a recuperar bem e não corre risco de vida, segundo o Correio da Manhã.

Em destaque

Subir