Nas Redes

Beauté justifica divórcio de Luís Borges: “Sentia-me manipulado e humilhado”

Um ano depois, Eduardo Beauté escreveu um longo desabafo sobre os motivos que levaram ao divórcio de Luís Borges. O cabeleireiro acusa o ex-marido de violência psicológica. “Vivia em ilusão e resignação”, revelou: “Sentia-me manipulado e humilhado”.

“Eu apresentava, à data, um estado muito depressivo, por estar sob violência psicológica do meu cônjuge e por estar emocionalmente associado a episódios da infância e adolescência que me foram traumáticos e que ainda me condicionavam no meu bem-estar”, começou por explicar.

“Eu estava a viver uma relação conjugal muito perturbadora e violenta psicologicamente”, revelou Eduardo Beauté: “Sentia-me manipulado e humilhado pelo meu cônjuge, tendo já tido internamentos psiquiátricos por exaustão emocional motivada pelos citados conflitos”.

“Os diferentes interesses podem ter sido causa da incompatibilidade e violência”, continuou: “Eu vivia em ilusão e resignação, pois sentia-me muito apaixonado pelo meu parceiro, acreditei e esperava que a relação fosse para a vida, tendo até adotado os nossos filhos, como sinal da vontade em construir uma família sólida. Desde a morte do meu filho biológico, desenvolvi uma necessidade e vontade enorme em criar uma família, no entanto, a relação que escolhi para o fazer tornou-se tóxica, tendo aberto um fosso emocional enorme”.

Admitindo “sofrimento e dúvidas” desde que pediu o divórcio, “no final do ano de 2016”, Eduardo Beauté lembrou ainda um vídeo que protagonizou num polémico pedido de ajuda: “Reconheci de imediato que fiz mal ao me ter exposto num momento de maior mágoa, fragilidade e tristeza. Vejo os meus altos e baixos como normais para quem enfrenta as mesmas circunstâncias de uma desilusão amorosa e de uma manipulação emocional intensa como foi neste caso”.

“Ciente das minhas dificuldades, procurei ajuda de psicoterapia”, acrescentou: “Foi a partir desse momento que passei a reencontrar-me, dissociado dos traumas da infância e da adolescência”.

“Em relação aos nossos filhos, por quem nutro um amor paternal e honesto, fazendo de tudo para criar todas as condições para que os meninos se sintam bem, apesar das dúvidas que tenho sobre qual a melhor forma de abordar o tema do afastamento do meu ex-cônjuge perante os filhos”, concluiu Beauté: “Não posso negar que atravessei um período difícil na minha vida, mas não posso dizer que estive pior que todos os que passam por experiências semelhantes”.

Em destaque

Subir