Desporto

Beatriz e Bruna ganham medalha e ‘denunciam’ vergonha nacional

Medalha_Beatriz_Bruna_600Na China, a bandeira portuguesa subiu bem alto, com a medalha de bronze de Beatriz Carneiro e Bruna Gonçalves. É o orgulho nacional? Sim, com a vergonha nacional de estas atletas representarem o país sem qualquer apoio estatal.

As jovens ginastas Beatriz Carneiro e Bruna Gonçalves ergueram bem alto a bandeira portuguesa, graças à medalha de bronze que conquistaram em Putian, na China, onde decorreram os Mundiais de Ginástica Acrobática.

O orgulho que qualquer português sente ao ver atletas do seu país na elite, nos lugares do pódio, contrasta com a falta de apoios.

Relacionado Pai de atleta revela que teve de pagar o equipamento

Foram as famílias a suportar as despesas da deslocação – mais de 2000 euros, que os pais de Beatriz tiveram de pagar, recorrendo a um crédito.

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma carta, do pai de Beatriz, Tiago Carneiro, onde se davam conta da falta de apoios. O Presidente da República não respondeu.

O caso destas duas jovens atletas é paradigmático. Elas orgulham um país que envergonha. Fazem erguer a bandeira, merecem todos os elogios dos quadrantes políticos, mas não merecem apoios sequer para as deslocações.

O Acro Clube da Maia (onde as duas jovens treinam) preparou uma receção a Beatriz Carneiro e Bruna Gonçalves, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, na manhã de hoje.

Em destaque

Subir