Nas Notícias

BE diz que investir no parque habitacional do Estado “é uma questão de vontade”

A coordenadora nacional do BE defendeu hoje que investir na requalificação e ampliação do parque habitacional do Estado “é uma questão de vontade”, considerando “incompreensível e não aceitável” a degradação daquele património.

Em Guimarães, durante uma visita ao Bairro de S. Gonçalo, propriedade do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Catarina Martins defendeu ainda haver um “duplo problema” no parque habitacional do Estado.

“O Estado tem pouco parque habitacional público, devia ter mais e temos também o problema do parque habitacional que existe e está degradado”, enumerou.

“É incompreensível e não é aceitável e é por isso que é preciso denunciar e dar voz a estas pessoas. Não é aceitável”, considerou a coordenadora nacional do BE.

Catarina Martins salientou que o investimento em parque habitacional público “é uma necessidade e uma prioridade para o Bloco”, referindo que aquela necessidade deve ter reflexo no Orçamento do Estado para 2019.

“Seguramente que existe” cabimento no próximo Orçamento do Estado para investir no parque habitacional, “é uma questão sobretudo de vontade”, defendeu, considerando mesmo que é um “bom investimento” para o Estado.

“A recuperação dos parques habitacionais e o investimento em parques habitacionais tem uma característica ao longo dos anos, foi sempre um bom investimento. Quem vive nestas casas paga a sua renda e o investimento que o Estado tem que fazer agora é um investimento que é recuperado”, disse.

O Bairro de S. Gonçalo está a ser intervencionado, mas as obras estão paradas desde abril.

Em destaque

Subir