Nas Notícias

BBC utiliza cenário da RTP para gravar programa piloto

A BBC está a gravar, esta semana, um episódio piloto de ‘A Minha Mãe Cozinha Melhor que a Tua’ no cenário onde a RTP realiza o mesmo programa.

O canal público português cedeu o cenário onde é gravado o programa para que a estação pública britânica pudesse gravar um primeiro episódio.

“A presença da BBC neste formato vem na sequência do [seu] sucesso em perto de 20 países. A RTP considera uma boa notícia que a BBC também produza um formato centrado na família”, afirma Daniel Deusdado, diretor de programas da estação pública, em comunicado.

“A aposta diária da RTP em ‘A Minha Mãe Cozinha Melhor que a Tua’ teve por base a emissão de conteúdos feel good num horário antes do almoço”, acrescenta.

O programa tem como apresentador José Carlos Malato, é transmitido desde o início deste ano de segunda a sexta-feira, pelas 12h15. Com uma média de 260 mil espectadores, desde o começo de janeiro, já foi visto por cerca de 500 mil pessoas.

Frederico Ferreira de Almeida, diretor-geral da produtora FremantleMedia Portugal, salienta no mesmo comunicado que a aposta da RTP “é de extrema relevância” para a produtora e para a estação televisiva, sublinhando o facto de a BBC escolher “Portugal para a gravação de um programa piloto” demonstra “confiança e credibilidade na versão nacional do formato”.

Para quem nunca viu o programa, este ‘gameshow’ combina culinária com a dinâmica e história familiar ao colocar frente a frente duas equipas de dois familiares, que competem para provar que a sua receita é a melhor.

Em destaque

Subir