Categorias: Mundo

BBC “estarrecida”: Apresentador assume abusos a criança de 9 anos e outras 13 menores

O britânico Stuart Hall, figura da BBC, destacado comentador e apresentador, assumiu abusos sexuais de menores, em 14 casos, um dos quais a uma menina com 9 anos de idade. A cadeia televisiva inglesa diz-se “estarrecida” e já manifestou total apoio às vítimas, repudiando o comportamento indigno do seu ex-colaborador, hoje despedido.

Um caso de pedofilia que envolve um conhecido apresentador da BBC está a perturbador Inglaterra. O apresentador Stuart Hall, de 83 anos, assumiu que cometeu 14 crimes de abuso sexual, que chegaram aos tribunais, entre os anos de 1967 e 1985.

O colaborador da BBC começou por negar todas as acusações, durante os julgamentos, onde foi acusado de ser um “predador”, que cometia crimes com frieza, de forma reiterada, apesar de ter noção dos danos psicológicos que provocava.

Depois do desmentido, chega a confissão. O apresentador e comentador confirmou que é culpado daqueles crimes. Entre as 14 vítimas dos abusos de Stuart Hall está uma criança com apenas 9 anos de idade.

De acordo com o procurador do Ministério Público inglês, Nazir Afzal, “quase duas décadas separam a primeira e a última tentativa de abuso”, sendo que não havia qualquer elo de ligação entre as vítimas, que “não se conheciam”.

Stuart Hall respondia por crimes que apresentavam um “padrão de comportamento” que permitia definir um único culpado. “Todas as vítimas, incluindo uma com 9 anos de idade, à data dos acontecimentos, davam versões muito semelhantes. Em privado, ou em público, Stuart Hall aproximava o pretexto de querer ajudar a vítima”, acusa Nazir Afzal.

Apesar da confissão de culpa, Hall deixou o tribunal e aguardará em liberdade a leitura da sentença, que está marcada para 17 de junho. O apresentador referiu que lamenta “profunda e sinceramente” todos os seus atos, enviando um pedido de desculpa às vítimas e às suas famílias.

A BBC tomou medidas assim que tomou conhecimento das acusações. Stuart Hall foi imediatamente suspenso da atividade. Hoje, foi despedido da cadeia televisiva, que se mostra chocada com o escândalo e se diz “estarrecida” com estes crimes.

Além de se colocar incondicionalmente ao lado das vítimas, a BBC promete ajudar as autoridades nas investigações.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias

Mover-se (bem) pela saúde do aparelho locomotor

Enveredar pela jornada de perda de peso, quando o objetivo é combater quadros de excesso…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 14 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 14 de…

há % dias