Um anunciado titular do Bayern Munique não vai jogar na Luz. Mehdi Benatia recuperou da lesão, mas não veio sequer a Portugal porque não sabe onde deixou… o passaporte. Uma contrariedade para Guardiola, mesmo sabendo que o Benfica não pode contar com Jonas.
Há três motivos para os jogadores falharem uma convocatória: lesão, opção técnica ou castigo. Mehdi Benatia, o defesa franco-marroquino do Bayern Munique, ‘inventou’ mais uma: perdeu o passaporte.
Por incrível que pareça, um dos clubes mais poderosos do mundo vai disputar os quartos-de-final da Liga dos Campeões sem poder contar com um elemento por essa razão absurda.
Quem beneficia desta dor de cabeça do treinador Pep Guardiola, que se preparava para chamar Benatia ao onze do Bayern Munique, é precisamente o Benfica, que logo à noite tenta corrigir a derrota da primeira mão.
De acordo com o jornal Bild, Medhi Benatia foi desconvocado quando a equipa alemã se preparava para rumar ao aeroporto, na segunda-feira.
Para além do defesa, por motivos ridículos, o Bayern Munique chegou a Portugal sem Arjen Robben, Jerôme Boateng e Badstuber, que continuam lesionados.
Da parte do Benfica, Jonas é a ausência confirmada, por castigo, enquanto Gaitán permanece em dúvida.
Os encarnados, que nunca derrotaram o Bayern, partem em desvantagem para a segunda mão, às 19h45 de logo, depois da derrota por 1-0 em Munique.