Desporto

Bayern-Chelsea: Drogba decisivo nos penáltis dá vitória inglesa na Liga dos Campeões

ramires_1O Chelsea sagrou-se esta noite campeão europeu, após vitória (4-3) na final da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique, conseguida na marcação de penáltis. Drogba apontou o golo decisivo e Cech defendeu uma grande penalidade ainda durante o prolongamento.

O jogo entre Chelsea e Bayern de Munique só registou golos nos derradeiros instantes, com Muller a desfazer um persistente 0-0, já muito perto do fim. No entanto, Drogba, aos 88 minutos, repôs a igualdade (1-1), levando o encontro de Munique para o prolongamento.

O empate a um golo persistiu, durante o prolongamento do jogo arbitrado por Pedro Proença. Mas poderia ser desfeito, se o holandês Robben não desperdiçasse uma enorme oportunidade.

O árbitro português decidiu bem, num lance dentro da área, com Drogba a cometer uma grande penalidade. A marcação do penálti não resultou em golo, graças a uma defesa de Cech, a remate de Robben.

E no desempate por penáltis, coube de novo protagonismo a Drogba, que apontou o tento decisivo que permitiu ao Chelsea vencer o Bayern, em Munique.

Em destaque

Subir