Insólito

Batman retira máscara e mostra-se ao mundo, depois de levar um ladrão à justiça

batman sem mascaraDesvendado o mistério do Batman de Bradford (Inglaterra), homem que capturou um ladrão e o entregou numa esquadra. O super-herói, Stan Worby, de 39 anos, levantou a máscara e deu-se a conhecer, numa reportagem transmitida pela ITV. Sabe-se agora que o ladrão era amigo do Batman e queria ser entregue à justiça.

O homem saiu do anonimato ao apresentar-se numa esquadra de Bradford, Inglaterra, vestido com o fato de Batman, entregando à polícia um suspeito de vários crimes. As imagens foram captadas pelas câmaras de videovigilância da esquadra e a história correu mundo. “Eis o ladrão. É todo o vosso”, disse o super-herói, abandonando o local.

Um dia depois, o Batman de Bradford retira a máscara e apresenta-se. Chama-se Stan Worby, tem 39 anos, e entrega comida chinesa ao domicílio. Mas o seu passatempo não é a luta contra o crime. Esta história tem uma parte de encenação. Aliás, o único facto real era a culpa do ladrão, Daniel Frayne…

Stan Worby conta agora que Frayne, seu amigo, lhe pedira para o levar à esquadra. O homem era procurado por desrespeito de uma ordem do tribunal e quis que o seu amigo o levasse à esquadra.

Stan, que tinha ido a Londres assistir a uma partida de futebol (entre o Bradford e o Swansea), vestido de Batman, recebeu um telefonema do amigo, que lhe fez aquele pedido. “Disse-lhe que tinha de aguardar até que eu chegasse a casa. Nem mudei de roupa, queria deitar-me… Fui buscá-lo e seguimos direto para a esquadra”, revela o Batman.

Esta decisão de ir à esquadra vestido com o fato do super-herói deu a Stan um protagonismo que o próprio não esperava. Também ficou surpreendido por lhe terem chamado “super-herói gordo”… Conta Stan que tinha um fato treino por debaixo do fato de Batman, por causa do frio…

Em destaque

Subir