Mundo

Batismo de extraterrestres? Papa recusa “fechar a porta”

papa franciscopapa franc bigO Papa Francisco usou o humor para explicar que o batismo é um direito divino, pelo que a Igreja não pode “fechar a porta” a ninguém, nem mesmo a “uma expedição de marcianos”. Em causa estava a recusa deste sacramento a crianças por ‘culpa’ dos pais.

O Papa Francisco continua a defender uma Igreja mais inclusiva e recorreu ao humor para provar que todos merecem o direito ao batismo, mesmo que sejam crianças cujos pais não sigam as regras católicas.

Em plena missa diária, transmitida pela Rádio Vaticano, o sumo pontífice argumentou que a Igreja não pode “fechar a porta” a ninguém, sejam filhos de pais que vivem em união de facto (e não casados), sejam… extraterrestres.

Com humor, Francisco deixou a dúvida: “se amanhã, por exemplo, chegar uma expedição de marcianos e alguns deles nos procurarem e um deles disser ‘Eu quero ser baptizado’, o que acontece?”

Para cativar a atenção dos fiéis, o Papa deixou até uma imagem de quem pode pedir o sacramento: “homens verdes, com um nariz longo e orelhas grandes, como as crianças desenham”.

A agência France Press recorda que não é a primeira vez que o santo padre recorre ao humor e a mensagem mais simples para melhor se fazer compreender pelos fiéis.

Em destaque

Subir