Tecnologia

Baterias de alguns portáteis da HP também podem explodir

Parece que o recall de baterias veio para ficar. Depois dos problemas conhecidos em dispositivos da Samsung e da Apple, agora é a vez da HP passar pelo mesmo problema, só que desta vez relacionado com computadores portáteis.

A HP está a proceder a um recall de baterias de uma série de computadores portáteis. Em causa está uma anomalia nas baterias que faz a mesma entrar em sobreaquecimento, podendo, em alguns casos, levar à sua explosão.

Dentro da série de baterias que a marca está a recolher, estão os modelos de portáteis HP Compaq, Compac Presario, HP Pavilion, HP ProBook e HP Envy. Para saber se tem uma destas baterias, deve consultar o número de série do seu equipamento.

Como pode ver na imagem em cima, essa é a forma de verificar o número de série do seu equipamento e verificar se a sua bateria é uma das afetadas.

Esta é uma lista dos números que a sua bateria deve ter se for uma das afetas, ao qual a HP dá o nome de código CT: 6CGFQ, 6EBVA, 6DEMA, 6CGFK, 6DGAL, 6DEMH, e 6BZLU.

Se localizou as iniciais de um destes códigos na bateria do seu portátil HP, deve entrar em contacto com o fabricante para proceder à troca da bateria.

Em destaque

Subir