Tecnologia

Bateria: O Surface Pro 4 e o Surface Book apresentam problemas

A Microsoft apostou forte no mercado dos portáteis, mas os produtos mais recentes estão longe de satisfazer os consumidores. Já há queixas sobre problemas, graves, nas baterias do Surface Pro 4 e do Surface Book.

A principal queixa, de entre as várias que começam a surgir nos blogues e sites técnicos, tem a ver com a rápida descarga da bateria, que se esgota rapidamente mesmo quando os aparelhos estão em estado de hibernação.

As denúncias têm vindo a acumular-se nos fóruns da Microsoft, com os consumidores a mostrarem-se insatisfeitos perante as inesperadas perdas de autonomia, as quais comprometem a ‘experiência’ dos dois novos portáteis.

Segundo alguns utilizadores, o Edge continua ativo mesmo quando as máquinas estão a hibernar, continuando com o streaming de vídeo ou música.

O gigante tecnológico já admitiu o problema, revelando que encontrou uma deficiência na forma como o Surface Pro 4 e o Surface Book procedem à gestão de energia.

Numa primeira fase, a solução passa por saltar o modo de ‘Sleep’, escolhendo diretamente o modo de hibernação para reduzir até ao mínimo o consumo de energia.

Porém, os consumidores não gostaram de saber que este é um ‘remendo’ e que uma solução definitiva não será disponibilizada este ano.

As baterias parecem ser o calcanhar de Aquiles das duas apostas mais recentes da Microsoft. Quem tem usado o Surface Pro 4 ou o Surface Book parece estar a render-se à capacidade das máquinas.

https://www.youtube.com/watch?v=6Gh4o9IqeEU

Em destaque

Subir