Mais uma bateria que explodiu. Desta vez foi o iPhone 6 Plus (vídeo)
Parece que o problema das baterias nos smartphones (que explodem) não é novo. Depois do Galaxy Note 7 da Samsung e, mais recentemente do iPhone 7, agora surgiu um novo caso, só que num aparelho mais antigo, o iPhone 6 Plus, lançado há dois anos.
Se a Samsung está a sofrer na pele o problema das baterias que explodem nos smartphones – uma vez que o recall está longe de estar terminado, a verdade é que o problema é transversal e afeta várias marcas.
Como noticiamos há bem pouco, uma das fabricantes das baterias do Galaxy Note 7 era a mesma do iPhone 7 da Apple. É provável que essa empresa seja também a responsável pela produção de baterias para smartphones de várias marcas lançados, e que não têm de ser, obrigatoriamente, equipamentos recentes, como se pode ver por este caso.
Este caso aconteceu nos EUA, em Nova Jérsia. Darin Hlavaty, o estudante que viu o iPhone 6 Plus pegar fogo no seu bolso, relatou à 6ABC (ver vídeo) o que aconteceu e o estado em que ficou o dispositivo e a respetiva roupa.
“Do nada, ouvimos um zumbido e um som de estalo. De repente, muita fumaça começa a sair do bolso (de Hlavaty). Todos se perguntaram ‘O que é isso?’, e então nós percebemos que o seu telefone estava pegando fogo no meio da classe”, disse uma colega de Hlavaty à 6ABC.
A Apple ainda não se pronunciou, diretamente, sobre este caso (nem sobre o anterior do iPhone 7), afirmando apenas que vai investigar.
A única alegação que a marca de Cupertino fez foi sobre este caso, foi mostrar a sua preocupação pela segurança dos seus utilizadores, afirmando que a mesma é de “extrema importância “.