Nas Notícias

Batatas fritas do McDonald’s com segredo revelado, em nome da transparência

mc donalds batatasmc donalds batatasEm nome da “maior transparência possível”, o McDonald’s decidiu revelar os ingredientes das suas batatas fritas, ao abrigo da campanha ‘A nossa comida, as suas perguntas’. A multinacional da alimentação divulgou ontem um documento onde levanta o véu sobre os produtos que utiliza.

O segredo deixou de ser a alma do negócio do McDonald’s. Pelo contrário. A cadeia de ‘fast-food’ multinacional aposta no conceito inverso: mostrar ao consumidor que produtos e ingredientes ele ingere quando se senta numa cadeira do restaurante de comida rápida.

Ao abrigo da campanha ‘A nossa comida, as suas perguntas’, o consumidor poderá tomar conhecimento do que come e dos pequenos truques que diferenciam as batatas fritas do McDonald’s.

Segundo adianta o site espanhol ABC, as batatas fritas são feitas com óleo, naturalmente, com sal, o que também não é segredo, sendo que a cadeia alimentar de fast-food utiliza também outros produtos para conservar, para manter a cor e evitar a efervescência. São eles a glicose, o pirofosfato de sódio, o ácido cítrico e polidimetilsiloxano.

Mas há mais. As batatas do McDonald’s contêm ainda óleo de colza, óleo de milho, de cártamo e de soja hidrogenado com terc-butil-hidroquinona. Resta saber em que quantidades.

A McDonald’s divulgou nesta terça-feira um documento de 31 páginas onde revela os ingredientes que utiliza na confeção dos seus produtos. A razão é apresentada no mesmo documento.

“No McDonalds’, empenhamo-nos em servir aos nossos clientes qualidade e excelência no sabor, de cada vez que eles visitam os nossos restaurantes”, pode ler-se.

Em destaque

Subir