Nas Notícias

Bastonário dos médicos critica ideia “negativa” de haver 30 cirurgiões que não entram no bloco

cirurgia genericaNo Hospital de S. João, há 30 cirurgiões que não entraram no bloco operatório, afirmou ontem o administrador António Ferreira. Para o Bastonário da Ordem dos Médicos, “os números colocados desta maneira transmitem uma ideia profundamente negativa da atividade médica”.

A Ordem dos Médicos respondeu, por intermédio do bastonário, à entrevista do presidente do Conselho de Administração de S. João, na qual António Ferreira revelou que no Hospital de S. João há 30 cirurgiões que, este ano, nem entraram no bloco operatório. José Manuel Silva defende que é “simplista” resumir a atividade cirúrgica à estatística.

“Os números, colocados desta maneira, transmitem uma ideia profundamente negativa da atividade médica no Hospital de São João”, considerou José Manuel Silva.

O bastonário criticou ainda a metodologia aplicada pelo administrador do hospital (que também criticou a taxa de absentismo), sendo “simplista” dividir o número de cirurgias realizadas pelo número de cirurgiões para servir como média estatística.

Em destaque

Subir