Bastonária chama “gorda fura filas” à autarca vacinada
Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros, recorreu às redes sociais para criticar a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, que foi vacinada contra a covid-19, apesar de não ser considerada prioritária.
A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, reagiu de forma insultuosa ao caso da autarca de Portimão, Isilda Gomes, que foi vacinada contra a covid-19, apesar de não integrar qualquer grupo prioritário.
“A presidente não se vacinou, vacinou-se a voluntária”, disse a edil, que se encontra a prestar serviço social, no hospital de campanha instalado no pavilhão Arena. Isilda Gomes considerou que as suas funções de voluntariado lhe permitiam ser vacinada.
Ao Observador, a autarca apresentou outra justificação. “Tenho 69 anos, sou obesa e hipertensa”, referiu, para sustentar a tese de que deveria ser vacinada.
Estas palavras estão na origem da reação de Ana Rita Cavaco, que recorreu a palavras duras para censurar a argumentação.
As palavras da bastonária da Ordem dos Enfermeiros ganharam eco nas redes sociais.
“Presidente da Câmara de Portimão. A gorda fura filas. Malvada a hora que nasci magra”, escreveu Ana Rita Cavaco.
Esta publicação, feita no Facebook, foi alvo de críticas no Twitter, com diversas personalidades a lamentar a
“Esta é a mais alta representante dos Enfermeiros portugueses. A classe é digna, corajosa e defende a nossa saúde e dignidade, com enorme sacrifício pessoal. Tenho orgulho nos nossos enfermeiros e vergonha de quem os representa. Em ambos os casos, faltam palavras para acabar este post”, escreveu o deputado do PS André Pinotes Baptista.
Apesar das críticas, Ana Rita Cavaco mantém o post no Facebook.