Cultura

Bastille lançam disco com participações de Haim, Angel Haze e Lizzo

bastille O ano de 2014 dificilmente poderia ter corrido melhor para os Bastille. Dois concertos esgotados no Alexandra Palace, em Londres, uma digressão nos EUA, um Brit Award e vendas de três milhões do álbum de estreia, ‘Bad Blood’, estão entre os feitos do quarteto.

O grupo liderado por Dan Smith não quer contudo acabar o ano sem uma novidade: a 8 de dezembro chega a mixtape ‘VS. (Other People’s Heartache Pt. III)’, que junta oito faixas e mistura diversos géneros e técnicas de produção, com a banda a convocar alguns convidados especiais para o disco.

“As mixtapes servem para trabalhar com o maior número possível de pessoas e divertirmo-nos com amigos que fazemos durante as digressões”, diz Dan Smith, vocalista e fundador do grupo.

Haim, Angel Haze, Lizzo, MNEK, Rah’N’Bone Man, Rationale e Grades são os convidados do disco que os Bastille fazem chegar às lojas no começo de dezembro e que demorou um ano a idealizar.

O primeiro single do disco chama-se ‘Torn Apart’ e é editado a 30 de novembro. No tema, o quarteto colabora com o produtor londrino Grades e a rapper Lizzo.

Os Bastille haviam editado os dois primeiros volumes das mixtapes ‘Other People’s Heartache’ antes do álbum ‘Bad Blood’, lançado em março de 2013.

Uma edição alargada do disco, ‘All This Bad Blood’, chegou ao mercado em novembro do mesmo ano.

A mixtape que está prestes a chegar antecipa o segundo álbum de originais do grupo e reflete o que foi 2014 para os Bastille.

“Foi muito divertido de fazer a mixtape e uma forma engraçada de juntar pessoas que gostamos, respeitamos e com quem nos divertimos”, diz ainda o vocalista e compositor Dan Smith sobre ‘VS. (Other People’s Heartache Pt. III)’.

Em destaque

Subir