Desporto

Basileia-Benfica: Jorge Jesus procura na Suíça a estabilidade no Grupo C (antevisão)

benfica_jorge_jesus_1Liderança do grupo está em causa hoje na suíça onde são esperados milhares de portugueses. No Benfica fica a dúvida Javi Garcia e a velha questão da condição física de Aimar. Jorge Jesus deverá optar por reforço do centro do terreno.

O Benfica joga hoje a terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Depois de um empate frente ao Manchester United e de uma vitória no campo do Otegul Galati, Jorge Jesus enfrenta a equipa que deu nas vistas na jornada anterior. Recorde-se que o Basileia empatou 3-3 em Old Trafford, a 27 de setembro.

No 11 de Jesus voltam as maiores estrelas. As dúvidas recaem no meio campo e na frente de ataque. Javi Garcia e Aimar estão aptos para a partida de hoje mas a utilização do 10 argentino é sempre uma incógnita. Contudo, o descanso alargado nas últimas duas semanas faz prever a entrada do ‘mago’ de início. A outra dúvida é Javi Garcia. O médio espanhol tem-se queixado de problemas físicos nos últimos dias mas parece já estar a cem por cento.

Na frente de ataque, o Benfica provavelmente não utilizará as duas pedras habituais. Cardozo é dono e senhor do lugar mais avançado mas nas suas costas poderá jogar Aimar e não Saviola, compensando e fortalecendo mais o meio campo.

Máxima força hoje na Suíça, apenas sem Rúben Amorim e Enzo Pérez.

O 11 inicial do Benfica deverá ser composto por: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson, Javi Garcia, Witsel, Aimar, Gaitán, Bruno César e Cardozo.

Jorge Jesus como Eriksson

Caso o Benfica vença hoje na Suíça, Jorge Jesus poderá alcançar um novo recorde de vitórias europeias, que pertence a Sven-Goran Eriksson, com 20 triunfos.

{module [992]}

Em destaque

Subir