Mundo

Bashar al-Assad vai à televisão mostrar que está vivo e que ainda manda na Síria

bashar al assadA fuga do primeiro-ministro obrigou o Presidente da Síria, Bashar al-Assad, a reaparecer publicamente. Depois de várias semanas de ausência, Assad foi à televisão pública, na companhia do chefe da segurança do Irão, para lembrar ao povo sírio que quem manda ainda é ele.

O Presidente da Síria está vivo e, na sequência da fuga do primeiro-ministro, apareceu na televisão pública para minar a confiança dos rebeldes numa mudança de regime político. Com Riyad Hijab a exilar-se na Jordânia, onde pretende juntar-se “à causa rebelde contra o regime da morte e do terrorismo”, Bashar al-Assad viu-se obrigado a marcar presença para manter o ânimo de quem o apoia e diminuir a credibilidade dos que o querem derrubar.

O regresso do Presidente sírio aos ecrãs foi uma demonstração de força, a ponto de se fazer acompanhar por Saeed Jalili. O chefe da segurança do Irão manifestou ser aliado do atual regime, defendendo que só a “solução síria” pode terminar com a guerra civil que grassa no país.

Em destaque

Subir