Desporto

Bas Dost ruma ao Eintracht Frankfurt por sete milhões de euros

O avançado Bas Dost assinou pelos alemães do Eintracht Frankfurt, que contratou o futebolista holandês ao Sporting por sete milhões de euros, anunciou hoje o clube ‘leonino’.

Em comunicado, o Sporting dá conta de que este montante pode ser acrescido de meio milhão de euros, em função de objetivos, acrescentando ter ficado com o direito de 15 por cento numa transferência futura do avançado de 30 anos.

Bas Dost foi contratado pelo Sporting no início da época 2016/17, por 10 milhões de euros, tendo marcado 93 golos em 127 jogos com a camisola ‘leonina’.

Formado no FC Emmen, Bas Dost representou na Holanda o Heracles e o Heerenveen, antes de se transferir para o Wolfsburgo, da Alemanha, onde permaneceu quatro épocas, entre 2012 e 2016.

O Eintracht Frankfurt, que conta com o português Gonçalo Paciência, também confirmou a aquisição do internacional holandês, por três temporadas, até 30 de junho de 2022.

“Estou feliz por estar aqui e ansioso por jogar pelo Eintracht Frankfurt. Sou um avançado que adora marcar golos”, afirmou Bas Dost, em declarações reproduzidas no sítio oficial do clube alemão na Internet.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir