Desporto

Bas Dost renuncia à seleção holandesa

O goleador do Sporting renunciou à seleção holandesa, avança o jornal Algemeen Dagblad. O avançado de 28 anos admitiu ter-se sentido “destruído durante uma semana” após o último compromisso internacional, em março, no qual jogou 66 minutos frente à Inglaterra (derrota por 1-0) e foi suplente não utilizado contra Portugal.

Bas Dost decidiu renunciar à seleção holandesa e já comunicou ao técnico Ronald Koeman que tomou essa decisão, com efeitos imediatos.

Em causa está a sua mais recente experiência na seleção holandesa, que foi derrotada pela Inglaterra.

“Dost tem a sensação de que nunca foi levado a sério na seleção holandesa. O seu nome estava quase sempre em discussão, por qualquer motivo”, escreve aquele jornal.

“Nunca correu bem com a seleção, por qualquer motivo. Cheguei ao momento em que tenho de dizer ‘até aqui e não mais longe’. Simplesmente não funciona”, diz o jogador.

O goleador do Sporting ponderou fazer uma pausa, mas optou por colocar um ponto final.

“O fato de eu me sentir realmente mal durante uma semana foi o fator decisivo”, justifica, citado pelo Algemeen Daglad.

A Holanda, refira-se, não vai estar presente no Mundial da Rússia.

Depois de se estrear em 2015 pela ‘laranja’, Dost alinhou em 18 jogos pela equipa principal do seu país, com apenas um golo marcado, numa vitória sobre o País de Gales (3-2), num particular.

Segundo o antigo jogador de Wolfsburgo e Heerenveen, a decisão foi “discutida com pessoas próximas” e, tendo sido já “pensada há bastante tempo”, é final, mesmo que seja “difícil de perceber porque é que nunca resultou”.

“Na semana antes do jogo com a Inglaterra, fiz uma assistência e marquei um golo contra o Rio Ave [vitória caseira por 2-0]. Se compararem esse jogo com a partida internacional, vão ver um jogador completamente diferente”, justificou.

O avançado chegou ao Sporting em 2016, proveniente dos alemães do Wolfsburgo, e desde então apontou 68 golos em 84 jogos oficiais pelos ‘leões’, incluindo 59 tentos em 57 jogos na I Liga.

Em destaque

Subir