Desporto

Bas Dost regressa ao Sporting: “Estou muito feliz. Não esperava voltar a sentar-me aqui”

O futebolista holandês Bas Dost foi hoje apresentado como jogador do Sporting, numa conferência de imprensa em que disse estar feliz por regressar ao clube.

“Estou muito feliz (…). Não esperava voltar a sentar-me aqui”, disse Bas Dost no início da apresentação, junto ao presidente do Sporting, Sousa Cintra, a quem abraçou.

Sousa Cintra, por seu lado, considerou este “um dia muito importante” e disse que o contrato com Bas Dost “não tem alterações de maior”, que é “igual ao outro, com as mesmas condições” e que “não houve exigências” em termos de segurança.

O jogador holandês, de 29 anos, disse que, nos dois anos anteriores que jogou no Sporting, a “única coisa negativa foi o ataque de 15 de maio”, mas revelou que agora só pensa no futuro.

“Para mim, só há um caminho, o futuro, neste clube, com este presidente”, disse Bas Dost numa conferência de imprensa curta, de cerca de 15 minutos.

Entretanto, numa comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Sporting formalizou o regresso do holandês indicando que se trata de um contrato válido por três épocas e com uma cláusula de rescisão do valor de 60 milhões de euros

Após o ataque ao plantel na Academia do Sporting, em 15 de maio, por cerca de 40 pessoas encapuzadas, nove jogadores alegaram justa causa para rescindirem unilateralmente o seu vínculo com os ‘leões’, caso de Bas Dost.

O holandês regressa agora ao clube, tal como Bruno Fernandes, outro dos jogadores que tinha rescindido, o ter feito.

Dos restantes, William de Carvalho foi negociado com o Bétis de Sevilha (Espanha), enquanto os outros seis: Rafael Leão, Podence, Battaglia, Rúben Ribeiro, Gelson Martins e Rui Patrício mantêm-se em litígio com o clube.

Podence já foi anunciado como jogador dos gregos do Olympiacos, e Rui Patrício assinou pelo Wolverhampton.

Em destaque

Subir