Motores

Barreiros e Ramos concluem 12 Horas do Golfo no top dez

BarreirosRamosAbuDhabi515

Filipe Barreiros e Miguel Ramos terminaram na 10.ª posição nas 12 Horas do Golfo, que esta sexta-feira se disputaram no circuito de Yas Marina, no Abu Dhabi.

A dupla portuguesa do Renault RS01 GT3 do Team Verschuur foi também a terceira classificada na categoria ‘gentleman drivers’, destinada às equipas compostas por pilotos amadores.

Numa prova onde estreavam o bólide francês em corridas de resistência, Barreiros, Ramos e os seus companheiros de equipa gauleses, Jerôme Naveau e Jean-Pierre Lequeux demonstraram uma grande consistência.

Podiam inclusivamente ter ido mais longe, pois um problema mecânico do RS01 GT3 fê-los perder uma dezena de voltas quando seguiam entre os seis primeiros.

Mesmo assim o resultado obtido foi positivo, face à oposição que enfrentavam, nomeadamente vários GT3 bastante competitivos, como o Ferrari 458 da Kessel Racing com o qual Michael Bronizewski, Davide Rigon e Giacomo Piccini viriam a ganhar a prova, dividida por vários segmentos.

BarreirosRamosAbuDhabi615

“Foi uma corrida muito interessante ao volante de um carro muito diferente daquele a que estou habituado. Ultrapassado o normal período de habituação e também de ajustamento em termos de ‘set-up’, as coisas começaram a fluir bem”, afirmou Filipe Barreiros após a prova.

“A corrida decorreu sem percalços de maior: alguns problemas de travões e no meu ‘stint’ final um mau ajuste do banco também não ajudou. Mas de resto conseguimos explorar o carro que fez pela primeira vez uma corrida tão longa e que se portou bastante bem. Estou satisfeito com o resultado final e sobretudo com o trabalho que fiz”, explicou ainda o piloto da Ferrari Portugal.

Classificação final
1.º Broniszewski/Rigon/Piccini (Ferrari) 301 voltas
2.º Al Faisal/Haupt/Buurman (Mercedes) + 24,253s
3.º Adam/Al Harthy/Turner (Aston Martin) + 1m09,211s
4.º Gerber/Cioci/IMelnikov (Ferrari) + 5 voltas
5.º Gitlin/Lyons/Zanuttini (Ferrari) + 6 voltas
6.º Flohr/Castellacci/Rizzoli (Ferrari) + 6 voltas
7.º Al Qubaisi/Bleekemolen/Engel (Mercedes) + 10 voltas
8.º De Bernardi/Capirossi/Cadei (Ferrari) +12 voltas
9.º Putman/Espenlaub/Maassen (Porsche) + 17 voltas
10.º Ramos/Barreiros/Naveaux/Lequeux (Renault) + 21 voltas

Em destaque

Subir