Barras de chocolate mais pequenas no Reino Unido para combater obesidade infantil
As grandes marcas de chocolate, como Mars, Nestlé ou Cadbury, vão reduzir o tamanho dos chocolates em cerca de 20 por cento. O objetivo é diminuir a quantidade de açúcar consumido, sem dispensar o sabor, principalmente entre os mais jovens, e assim cumprir as novas regras contra a obesidade infantil.
Os consumidores mais jovens são os principais alvos desta medida no mercado britânico, em que os números estão a preocupar: uma em cada cinco crianças tem excesso de peso antes de entrar na escola primária, segundo o jornal ‘The Independent’.
Para contrariar esta tendência, o plano de Saúde Pública promoveu uma campanha de redução de açúcar na alimentação dos adolescentes.
Deste modo, as marcas de chocolate, como Mars, Kit-Kat e Dairy Milk vão diminuir a dimensão da barra de chocolate, pelo que também vão reduzir em cerca de 20 por cento de açúcar por cada unidade.
Mas a redução de açúcares não se fica apenas pela indústria de chocolates.
Também os iogurtes, os refrigerantes e os cereais vão reduzir as quantidades de açúcar, embora optem por manter o sabor inserido por adoçantes artificiais.
Ao ‘The Independent’ as empresas responsáveis pelos chocolates disseram que ainda não ficou decidido se o preço das barras de chocolate vão acompanhar esta redução de açúcar.