Nas Notícias

Barco de pesca desaparecido há dois dias na Figueira: Força Aérea e Marinha realizam buscas

marA Marinha e a Força Aérea desenvolvem as operações de busca, na tentativa de encontrar uma embarcação de pesca das Caxinas (Vila do Conde) que se encontra desaparecido, ao largo da Figueira da Foz, desde a passada terça-feira. Pelo menos seis homens seguiam a bordo.

O último contacto com os elementos da embarcação deu-se na passada terça-feira, quando se encontravam na zona da Figueira da Foz (a cerca de 15 milhas a oeste da costa). De então para cá, nenhum sinal foi emitido, sendo que a Marinha e a Força Aérea já estão no terreno.

As operações de busca foram suscitadas após um alerta emitido por uma associação que defende a segurança marítima dos pescadores. O barco de pesca ‘Virgem do Sameiro’ terá seis homens a bordo, mas há informações que apontam para um sétimo elemento.

O barco de pesca tem 13 metros de comprimento. As autoridades não conseguiram determinar a sua posição e perdeu o contacto com os homens há dois dias, segundo revela o comandante Santos Fernandes.

Segundo esclarece a agência Lusa, estão a participar nas missões de busca um navio-patrulha, um barco de alta velocidade e ainda um outro barco salva-vidas. Entretanto, a Marinha conclui que a embarcação desaparecida não se deverá encontrar na área entre Aveiro e Peniche.

Em destaque

Subir