Desporto

Barcelona-Real Madrid: Erro incrível de Víctor Valdés mancha noite de sonho catalã

barcelona valdes 1Formação agora orientada por Tito Vilanova esteve a ganhar por 3-1, após ter estado em desvantagem. Guarda-redes da casa decidiu adir decisão para a segunda mão.

O Barcelona venceu por 3-2 o Real Madrid, nesta quinta-feira, naquele que foi o primeira mão da Supertaça de Espanha. Como era de esperar, Mourinho apostou num esquema defensivo, com linhas bem recuadas, capaz de sair rápido para o contra-ataque. Já no ‘Barça’, não se notou a ausência de Pepe Guardiola no banco. Os catalães continuam iguais na sua forma de jogar, de trocar a bola e de deixar o adversário correr atrás.

A primeira parte do jogo acabaria por terminar sem golos, o melhor estava de facto reservado para o segundo tempo. Ao todo, cinco golos.

Primeiro o Real Madrid, através de Cristiano Ronaldo, só podia, aos 55 minutos. Canto marcado por Ozil com o internacional português a surgir na área nas alturas. Valdés pouco podia fazer. Os merengues estavam agora na frente, com um golo marcado fora, e era preciso recuar novamente. A vantagem durou pouco. Apenas 120 segundos depois, já o Barcelona empatava, aos 57, por Pedro Rodríguez, num lance em que os forasteiros pediram fora de jogo.

O Real Madrid abalou com o empate e acabou por se desorganizar. Em oito minutos, mais dois para os da casa. Primeiro aos 70, por Messi, a converter um penálti cometido por Sergio Ramos sobre Iniesta, depois Xavi, aos 78, após jogada de mestre do mesmo Iniesta.

No ecrã gigante, o 3-1 deixava Tito Vilanova descansado para a segunda mão. O sucessor de Guardiola estava longe de imaginar novo tento dos homens de Mourinho, e o Barça até podia ter aumentado a vantagem.

A partida fica, sem sombra de dúvida, marcada por um erro incrível de Victor Valdés, que quis desafiar Di Maria com uma finta, dentro da grande área, e acabou por ir buscar a bola ao fundo das redes. Imperdoável para um guardião deste gabarito, um erro que pode custar bem caro aos catalães.

Barcelona visita agora a capital espanhola para a segunda mão. O jogo realiza-se na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu.

Em destaque

Subir