Desporto

Barcelona pensa em renovar contrato de Messi até ao fim da sua carreira

barcelona messi 2Direção do clube catalão estuda a hipótese de oferecer novo vínculo ao astro argentino, garantindo assim que não veste mais nenhumas cores até ao fim da sua vida de futebolista.

Lionel Messi não deverá mesmo sair do Barcelona. Segundo imprensa espanhola, os responsáveis do emblema catalão estão a pensar oferecer um novo contrato ao camisola 10 argentino, até 2020. Nessa altura, Messi contará com 33 anos, bem a tempo de pendurar as botas.

Atualmente, o craque tem um vínculo que o liga a Barcelona até 2016. Só de salário, Messi ganha mais de 10 milhões por ano. Porém, caso renove a assinatura, o avançado poderá ver o seu ordenado aumentado entre os 15 e os 20 por cento. Tudo isto, claro, não contando com os ganhos em prémios e em publicidade.

Num passado recente, o melhor jogador do mundo das últimas três épocas afirmou que não tem intenção de abandonar a Catalunha, mantendo-se assim no clube bluagrana até ao final da sua vida de jogador de futebol.

Outro dos pontos que pode ser mudado num eventual novo contrato é a cláusula de rescisão, atualmente fixada nos 250 milhões de euros, qualquer coisa como 50 milhões de contos, na moeda antiga.

Em destaque

Subir