Nas Notícias

Bárbara Guimarães avança com novo processo contra Carrilho por difamação e injúrias

barbara guimaraes 1Bárbara Guimarães vai avançar com novo processo contra Manuel Maria Carrilho, depois de tomar conhecimento de declarações do ex-ministro à imprensa. Em causa estão episódios do passado da apresentadora de televisão e declarações à imprensa, feitas pelo antigo ministro. Bárbara não comenta, mas o seu advogado está a preparar uma nova queixa-crime, “por injúrias, calúnias e difamação.

A separação de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho suscitou uma onda de notícias cuja veracidade não pode ser atestada. Em causa está o passado da apresentadora da SIC e a sua capacidade de educar os filhos.

O antigo ministro Manuel Maria Carrilho não poupa Bárbara Guimarães e proferiu acusações que irão ser dirimidas em tribunal. Pedro Reis, advogado de Bárbara Guimarães, comentou as declarações de Carrilho ao Jornal de Notícias e prometeu uma “nova queixa-crime”, por “difamação” e “calúnias”.

Em declarações publicadas no domingo, naquele jornal, Carrilho acusa Bárbara Guimarães de ter “problemas com o álcool”. Pedro Reis refere ao mesmo jornal que “quem produz as afirmações” demonstra “falta de caráter”.

Manuel Maria Carrilho argumenta que Bárbara Guimarães não lhe permite ver os seus filhos. O antigo ministro tentou entrar na casa que partilhava com Bárbara, com um serralheiro estava preparado para “arrombar a residência”, segundo um segurança.

No local estiveram a polícia e o INEM, sendo que o segurança que está à porta da casa da apresentadora terá sido agredido por Carrilho, recebendo tratamento hospitalar.

Confrontado com o caso, o ex-ministro relativizou, mas fez críticas a Bárbara Guimarães. “Não aconteceu nada. Vim tentar ver os meus filhos, que não vejo há 15 dias. Aparentemente estão sequestrados pela mãe”, disse Manuel Maria Carrilho, em declarações à imprensa.

Os filhos de Bárbara e Carrilho terão assistido a todo o episódio, que irá levar a apresentadora a apresentar uma providência cautelar, para impedir que Carrilho volte a aproximar-se dos filhos, segundo adianta a TVI.

O advogado de Bárbara Guimarães revelou entretanto, em declarações ao Jornal de Notícias, que Carrilho “não tomou a menor iniciativa para conviver com os filhos”, desde o dia em que regressou a Portugal (dia 18 de outubro).

“Ninguém de bom senso pode acreditar que venha dizer que os filhos foram sequestrados”, sustenta Pedro Reis, que acusa Manuel Maria Carrilho de usar “violência para atingir unicamente o objetivo de invadir a casa da mulher”. O causídico sustenta ainda que o antigo ministro não revela o mínimo respeito pela tranquilidade dos próprios filhos.

Bárbara Guimarães não comentou o caso. E a única declaração que lhe é atribuída é um comunicado assinado pela própria. Nessa curta nota, Bárbara Guimarães esclarece que a separação é um dado adquirido, mas não comenta as declarações de Manuel Maria Carrilho. “Confirmo que avancei com o pedido de divórcio litigioso”, escreve a apresentadora de Factor X.

“O meu silêncio em público prende-se única e exclusivamente com a vontade que mantenho em proteger os meus filhos. Não vou alimentar qualquer polémica ou responder a qualquer mentira que possa vir a público. Peço que respeitem e salvaguardem, neste momento difícil, a privacidade da minha vida e a dos meus filhos”, acrescenta ainda Bárbara Guimarães.

Em destaque

Subir