Social

Bárbara repreendida pela juíza por ter cólicas

Segundo o Correio da Manhã, Bárbara Guimarães recebeu uma crítica da juíza Ana Ferrer, numa audiência. Em causa, as “cólicas” da apresentadora, que estarão a atrasar o processo. Recorde-se que Bárbara acusa Manuel Maria Carrilho de crimes de violência doméstica.

Bárbara Guimarães faltou a uma audiência, no passado dia 9 de setembro, no Campus de Justiça, em Lisboa, por ter sentido uma indisposição.

Durante o julgamento, a juíza terá dito que o processo está a atrasar-se. “Se não fossem as suas cólicas já tínhamos dado por terminadas estas sessões”, terá dito Joana Ferrer, na audiência de terça-feira passada.

No entanto, estes não terão sido as únicas reprimendas feitas à ex-mulher de Carrilho. Bárbara não terá entregue documentos em tribunal, alegadamente por culpa de um evento onde esteve presente. A juíza não terá gostado de saber que a apresentadora não teve tempo para os procurar.

Bárbara Guimarães sentou Manuel Maria Carrilho no banco dos réus, acusando o ex-ministro de crimes de violência doméstica, cuja prática o acusado refuta.

Em causa estão também mensagens alegadamente enviadas pelo ex-marido. Bárbara aponta conteúdos ameaçadores e agressivos.

“O conteúdo das mensagens só pode ter sido enviado por ele. A maneira de escrever e a linguagem é a dele. Ele tem e sempre teve uma forma ordinária de se expressar”, afirmou Bárbara Guimarães, citada pelo Correio da Manhã.

Há ainda uma acusação de que Carrilho invadiu a sua casa. O ex-marido de Bárbara nega e fala em imagens manipuladas.

À margem do julgamento, a apresentadora tem optado pelo silêncio, enquanto o antigo ministro fala todos os dias com os jornalistas. Essa atitude mereceu uma crítica feroz da deputada socialista Isabel Moreira.

Em destaque

Subir