Mundo

Barack Obama recebe proposta de emprego no Spotify

Faltam muitos poucos dias para que Barack Obama deixe a Casa Branca. Neste momento está a deixar as últimas assinaturas e discursos enquanto presidente dos Estados Unidos, preparando ao mesmo tempo a sua vida para o que virá depois.

Já é conhecida a futura casa de Obama, que será também na cidade de Washington, mas ainda não foi encontrada uma profissão, uma vez que daqui a dez dias ficará desempregado.

No entanto, já existe uma proposta em cima da mesa da Spotify.

No passado fim-de-seman, Obama terá confessado durante um jantar com vários embaixadores que aguardava o “seu emprego no Spotify, porque sei que todos adoraram a minha playlist”. O desabafo foi feito a Mark Brzezinski, embaixador da Suécia, onde a empresa de streaming online de música tem a sede, sendo partilhada depois pela esposa de Mark através do Instagram.

A relação de Obama com a música é conhecida por todos. Em agosto de 2016, o mesmo partilhou as suas playlists de verão, para o dia e para a noite) no Twitter, recebendo quase 120 mil retweets e 250 mil gostos.

A proposta de emprego para a Spotify vem diretamente do CEO da empresa, Daniel Ek. Após ter tido o conhecimento do comentário de Obama, Ek partilhou no Twitter a proposta de emprego: “Hey, Barack Obama. Soube que estavas interessado num emprego no Spotify. Já viste isto?”, Ek deixou um link com a tal proposta.

O referido link vai diretamente para um cargo na empresa como ‘Presidente de Playlists’, sendo exigido pelo menos “oito anos de experiência a comandar uma nação, experiência a programar playlists a um nível governamental e uma boa relação com uma vasta gama de artistas. E um prémio Nobel da Paz”. Nada muito exigente.

Agora resta a pergunta: será que Obama vai aceitar o cargo ou será que vai esperar que apareçam mais propostas?

Em destaque

Subir