Nas Notícias

Banif vai processar TVI por “danos irreparáveis”

Uma nota emitida pelo conselho de administração do Banif esclareceu que “tudo fará para fazer valer na justiça os danos irreparáveis” que o banco sofreu, após a divulgação de “notícias infundadas”.

Apesar do pedido de desculpa da direção de informação daquele canal televisivo, o Banif vai avançar para a justiça.

Em causa está a informação divulgada no domingo à noite, que a TVI assume ter sido imprecisa, podendo “ter contribuído para a formação da ideia de que a solução preparada pelo Estado para o Banif apontava para a integração imediata daquela instituição financeira na Caixa Geral de Depósitos”.

O conselho de administração do Banif desmentiu essa informação, também no domingo, e enviou hoje um comunicado aos órgãos de comunicação social, onde revela que vai recorrer à justiça.

“A TVI vem agora pedir desculpa aos seus espectadores bem como aos clientes, trabalhadores e acionistas do Banif, desmentindo as notícias infundadas que desde domingo tem vindo a divulgar”, realça a nota.

E prossegue: “O Conselho de Administração do Banif reitera que tudo fará para fazer valer na justiça os danos irreparáveis causados ao Banif, pela forma irresponsável e deontologicamente reprovável como, sem qualquer preocupação pelo apuramento da verdade, publicaram afirmações erradas com graves consequências para a atividade do banco”.

Em destaque

Subir