Cultura

“Bani Portugal do meu Facebook”, escreve Mykki Blanco

mykki blanco 210mykki blancoMykki Blanco continua a insistir que foi vítima de homofobia, nos comentários que recebeu após ser detido no Aeroporto de Lisboa, e tomou uma decisão. “Bani Portugal de aceder à minha página de Facebook”, escreveu o rapper norte-americano.

Os fãs portugueses de Mykki Blanco já não podem acompanhar o perfil do rapper norte-americano no Facebook.

Depois dos comentários gerados pela detenção por “um polícia homofóbico”, no Aeroporto de Lisboa, o artista tomou uma decisão radical: “bani Portugal de aceder à minha página de Facebook”.

A decisão foi justificada com um comentário numa outra rede social, o Twitter. “Vocês podem não sair da internet, mas saem de certeza das minhas m…..! PAZ, NIGGA”, escreveu.

Em causa está a acusação de homofobia feita por Mykky Blanco ao ser detido no Aeroporto de Lisboa.

“Estou a ser preso em Portugal por ser gay. Não me interessa se Portugal é um país que permite o casamento homossexual, um polícia homofóbico é um polícia homofóbico”, acusou o artista, conhecido internacionalmente por atuar como mulher.

Segundo Mykki Blanco, o incidente começou depois de um polícia ter recusado prestar-lhe uma informação: “perguntei ‘desculpe, porque é que não me quer ajudar’ e ele diz-me ‘vai-te embora’, eu digo ‘é o seu trabalho ajudar as pessoas, no entanto recusa-se a ajudar-me’. Ele diz-me ‘vai-te embora, bicha’, por isso disse-lhe ‘vai-te f*der’ e ele prende-me”.

A PSP confirmou a detenção e deixou perceber que o polícia terá mesmo dito “bicha”: é que, segundo o Comando Metropolitano de Lisboa, Mykki Blanco foi detido por perturbar a ordem pública ao tentar furar a fila (que também se diz ‘bicha’) para os táxis.

Em destaque

Subir