Fórmula 1

‘Bandeira preta’ insólita para os Haas durante os treinos no Mónaco

Embora nenhum dos seus pilotos se tenha ‘portado mal’ dentro de pista, os dois pilotos da Haas viram uma ‘bandeira preta’ ser-lhes acenada durante os treinos de ontem no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1.

Na razão desta situação insólita está o facto da equipa norte-americana se ter visto em completo ‘black-out’, com os seus computadores a irem-se abaixo durante a primeira sessão de treinos livres, na quinta-feira de manhã.

Sem comunicação rádio e telemetria (dados recolhidos a partir dos monolugares), os responsáveis da Haas resolveram chamar Romain Grosjean e Kevin Magnussen às boxes recorrendo a um meio que normalmente serve para punir os pilotos por qualquer ato anti-desportivo dentro da pista.

Na altura tanto o piloto francês como o piloto dinamarquês devem-se ter interrogado sobre o que teriam feito de errado, mas mais tarde Gunther Steiner, o diretor da equipa, explicou aos ‘media’ o que se tinha passado: “Nós não tínhamos mais como os contactar e não víamos o que faziam os carros”.

Em destaque

Subir