TV

Banda da Força Aérea surpreende com concerto em museu (vídeo)

Parecia um dia normal no Museu do Ar e Espaço, em Washington, até que vários dos visitantes começaram a tirar os casacos. E, de repente, os 120 músicos da banda da Força Aérea dos EUA estavam a dar um concerto…

Quem visita o Museu Nacional do Ar e do Espaço, em Washington, está com certeza à espera de ver as maravilhas da aeronáutica dos EUA e da exploração espacial. Será muito pouco provável que alguém visite este museu do Instituto Smithsonian para ver um concerto.

Pois foi isso que aconteceu com uma surpresa preparada pela banda da Força Aérea dos EUA, para surpresa dos visitantes.

No meio da galeria dedicada aos ‘Marcos da Aviação’, um solitário e fardado violoncelista começou a interpretar o tema ‘Jesu, Joy of Man’s Desiring/Joy to the World’.

Aos poucos, outras pessoas fardadas foram-se aproximando, enquanto do meio do público saíam ‘visitantes’ que, tirando os casacos, se mostraram também fardados, juntando-se ao agora não tão solitário violoncelista.

Por essa altura, já o coronel Larry H. Lang assumira a função de maestro, conduzindo a orquestra de 120 músicos até à surpresa final: a entrada do coro, que aguardou com paciência no varadim da galeria.

Foi um belíssimo concerto improvisado entre aviões e foguetões espaciais que levou os visitantes do Museu Nacional do Ar e do Espaço… às nuvens.

Em destaque

Subir