Nas Notícias

Banco de Portugal lança aplicação gratuita para dispositivos móveis

bancodeportugal1O Banco de Portugal (BdP) lançou nesta segunda-feira uma aplicação para smartphones e tablets, disponível na Apple Store e na Google Play. A aplicação, gratuita, tem diversas funcionalidades e principais informações do BdP. “As funcionalidades disponíveis nesta aplicação são das mais usadas pelo público no sítio institucional do Banco de Portugal”, pode ler-se no site do BdP.

Foi lançada nesta segunda-feira, dia 6 de abril de 2015, a primeira aplicação do Banco de Portugal para smartphones e tablets.

Trata-se de uma ferramenta que permite ao utilizador consultar diversas informações úteis e aceder a serviços do Banco de Portugal, de forma gratuita.

“As funcionalidades disponíveis nesta aplicação são das mais usadas pelo público no sítio institucional do Banco de Portugal”, pode ler-se no site do BdP.

Com esta aplicação, o utilizador poderá, através do seu smartphone, consultar os mais recentes comunicados emitidos pelo Banco de Portugal, aceder a intervenções públicas do governador, vice-governadores e outros elementos do Conselho de Administração.

Por outro lado, é possível tomar conhecimento de indicadores estatísticos nacionais e da área do euro, “fazer cálculos de taxas de câmbio de moedas estrangeiras, obter simulações de taxas de juro e respetivos capitais e juros finais aplicados”.

A aplicação inovadora do Banco de Portugal está disponível em Português e em Inglês e pode ser instalada através da Apple Store e da Google Play.

Em destaque

Subir