Nas Notícias

Bancada parlamentar do PSD intacta até ao congresso

Rui Rio espera que a bancada parlamentar do PSD continue como está, ou seja, com Hugo Soares na liderança da mesma, isto numa altura em que se aponta como provável a saída do deputado, que apoio Santana Lopes na corrida eleitoral interna.

“O presidente eleito do PSD transmitiu ao líder da bancada parlamentar que é da sua vontade garantir a estabilidade e a capacidade de intervenção do grupo parlamentar, desejando, por isso, que se consiga evitar qualquer foco de agitação, decorrente do período de transição de liderança que se está a viver até meados do próximo mês de fevereiro”, pode ler-se numa nota do gabinete de Rui Rio.

“O líder do partido é, por direito próprio, Pedro Passos Coelho” e, por isso, Rui Rio “entende que a atual direção da bancada se deve manter na plenitude das suas funções até ao próximo Congresso Nacional, remetendo-se apenas para essa altura a necessária análise política da questão”.

De acordo com a nota a que a Lusa teve acesso, “o presidente do grupo parlamentar mostrou-se concordante com estes objetivos, assumindo ser também essa a sua leitura, no quadro da presente situação política do partido”.

Em destaque

Subir