Nas Notícias

Bambo, o “grande vidente”, é absolvido em tribunal do crime de extorsão

bambo 210bambo bigBambo Guirassy, que se afirma “grande medium vidente”, foi hoje absolvido pela 3.ª Vara Criminal do Porto do crime de extorsão. O tribunal não deu como provado que o ‘professor’ extorquira 16 mil euros a três casais.

O ‘professor Bambo’, que se anuncia como “grande medium vidente”, foi hoje absolvido das acusações de extorsão. Os juízes da 3.ª Vara Criminal do Porto consideraram que a acusação não fez prova de que Bambo Guirassy – que pediu dispensa e esteve representado pela advogada Susana Pereira Coutinho – obrigou três casais a pagarem-lhe 16 mil euros.

“Os ofendidos aceitaram, acordaram com o arguido o preço dos tratamentos e que depois arrependeram-se e tiveram que psicologicamente encontrar uma explicação para o facto de terem sido crédulos e de recuperarem o dinheiro que lhes fazia falta”,sustenta o acórdão.

A decisõ foi comunicada aos advogados de ambas as partes numa breve reunião que teve lugar no gabinete da juíza Paula Cristina Jorge Pires: “não se descortinam factos que alicercem as extorsões invocadas na acusação”. O tribunal entendeu ainda que os membros de um dos casais alegadamente lesados “tiveram dois depoimentos não muito coincidentes”.

De acordo com a acusação, os casais admitiram ter requisitado os serviços do ‘professor Bambo’ num momento de dificuldade económica, numa quinta em Alijó. “Fizeram-nos a vida negra lá na quinta”, garantiu a mulher, sobre a não provada extorsão. A mulher, citada pela Lusa, explicou que o casal recorreu ao “vidente”, em agosto de 2008, após ouvir elogios ao ‘professor Bambo’ numa rádio de Lamego.

Outro dos casais envolvidos salientou que Bambo Guirassy devolveu os 7500 euros que tinham pago pela ‘consulta’ e pelos ‘tratamentos’ realizados em 2008 e 2009. A advogada do arguido acrescentou que todos os lesados foram indemnizados “integralmente” ainda antes do início do julgamento.

“Fez-se justiça”, comentou Susana Pereira Coutinho.

Em destaque

Subir