Desporto

Balotelli pode falhar resto da época por castigo

balotelli_1Avançado do Manchester City foi expulso na última jornada da Premir League mas devia tê-lo sido logo no início do jogo, após entrada ‘assassina’ sobre Song, médio do Arsenal. Caso Federação Inglesa decida castigar o internacional italiano pelo lance, Balotelli não joga mais esta temporada.

Mario Balotelli no seu estado natural. Desta vez a polémica surge depois do embate da passada jornada 32 da Premier League, entre o Arsenal e o Manchester City, que terminou com a vitória dos ‘gunners’ por 1-0 e que deixou os ‘citizens’ a oito pontos da liderança, onde está o Manchester United.

Balotelli foi expulso já perto do final do jogo mas na verdade deveria ter visto a cartolina encarnada muito tempo antes, quando marcou os pitões no joelho do médio Alex Song.

A Federação Inglesa de Futebol está agora a analisar as imagens e caso decida castigar o italiano pela entrada, Balotelli não joga mais esta época. Na verdade ainda faltam oito jogos mas o avançado, por se tratar do terceiro vermelho da temporada, tem um acréscimo no castigo de duas partidas. A estas soma-se uma, pelo castigo normal de expulsão, e seis, pelo lance com Song, que pode ser considerado agressão pelos responsáveis. No total são então nove jogos.

Como tem sido costume ao longo da sua carreira, Mario Balotelli é mais uma vez destaque pelos piores motivos. Depois do jogo frente ao Arsenal, o internacional italiano já veio publicamente pedir desculpa aos adeptos e ao treinador, Roberto Mancini. Recentemente, foi o colega De Jong a comentar o seu comportamento dentro e fora dos relvados: “Balotelli é um idiota ou um génio”, afirma o holandês. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir