Desporto

Baliza do Benfica pode ser entregue a Orestis Karnezis, avança Tuttomercato

orestis karnezisChama-se Orestis Karnezis, é guarda-redes e pode ser o sucessor de Oblak. O Benfica está interessado no titular seleção grega, segundo avança o Tuttomercato. Karnezis chegou a ser apontado à baliza do Sporting, mas a permanência de Rui Patrício deitou por terra o negócio.

Orestis Karnezis está sob a mira do Benfica, que procura um guarda-redes, depois da saída de Oblak para o Atlético Madrid.

Depois de falhada a contratação de Sergio Romero, que por questões familiares não quis representar o clube português, o Benfica parece ter encontrado uma alternativa.

Karnezis tem 29 anos, é internacional grego e foi o titular da baliza do seu país no Mundial do Brasil. O técnico português Fernando Santos não hesitou em conceder a titularidade a um guarda-redes que fez poucos minutos, ao longo da temporada.

O grego foi contratado pela Udinese e emprestado ao Granada, onde não jogou muitos minutos. O seu passe estará avaliado em 1,5 milhões de euros, de acordo com o Tuttomercato.

Karnezis chegou a ser apontado à baliza do Sporting, mas a permanência de Rui Patrício no clube de Alvalade deitou por terra o negócio. E por ironia, Lisboa pode mesmo ser o destino do guardião grego.

O ponto alto da sua carreira registou-se no Panathinaikos. Depois, foi contratado pela Udinese e cedido ao Granada.

A titularidade no clube transalpino está fora do seu alcance, pelo que Orestis Karnezis poderá forçar a saída para a Luz.

Em destaque

Subir