Nas Notícias

“Baleia Azul”: Jovem de 15 anos internada no Porto

O jogo da Baleia Azul acabou de fazer mais uma vítima em Portugal: uma menor de 15 anos foi internada na noite desta terça-feira no Hospital de São João, no Porto, com cortes provocados por um desafio do jogo online. O Comando Metropolitano do Porto confirmou o internamento da jovem.

A PSP foi alertada por uma “pessoa conhecida” da rapariga, uma vez que a família não conhecia as consequências deste jogo mortal.

Já o JN avança que foi a vizinha da jovem a alertar a mãe, que a levou ao hospital, onde verificaram que teria ferimentos no braço e no peito. A rapariga não corre risco de vida, mas mesmo assim ficou internada na unidade hospitalar.

A Baleia Azul teve origem na Rússia, já matou dezenas no Brasil e este é já o quarto caso registado em Portugal. É de relembrar que o objetivo final deste jogo é o suicídio, o que está a alarmar os governos de vários países.

Na semana passada, a imprensa nacional deu conta de dois adolescentes, uma rapariga de 18 anos e um rapaz de 15 anos, que estão internados no hospital por ferimentos relacionados com este jogo. O jornal Público dá ainda conta de uma terceira vítima, que será um jovem de Portalegre.

Devido à invasão deste jogo nas redes sociais portuguesas, o Ministério Público abriu três inquéritos, na terça-feira, relacionados com o jogo. As investigações estão a decorrer nas comarcas de Setúbal, Portalegre e Faro.

“O Ministério Público encontra-se, assim, atento à situação e, no âmbito dos inquéritos, não deixará de ponderar todas as medidas processuais adequadas previstas na lei do Cibercrime, incluindo a de bloqueio de ‘links’”, informa a Procuradoria, citada pela agência Lusa.

Em destaque

Subir