Insólito

Balcão das Finanças em Braga fechado devido a praga de ratazanas

A filial de Finanças em Braga, situada na rua do Raio, não funcionou esta segunda-feira devido à presença de ratazanas no interior das instalações, pelo que os funcionários recusaram-se a trabalhar enquanto não fosse ordenada a desratização do edifício.

“Foi um grande alarido quando a ratazana apareceu. As funcionárias começaram aos gritos e a dizer que não trabalhavam nestas condições”, contou um dos contribuintes presentes no local ao Correio da Manhã.

Segundo o mesmo jornal, esta não terá sido a primeira vez que foram vistos ratos no local. A última vez foi há cerca de um mês, quando apareceram dois roedores e a situação foi comunicada à Direção.

Na semana passada, foram encontrados dejetos de rato nas gavetas e no chão, pelo que a diretora da repartição foi novamente informada da situação.

Esta segunda-feira, uma ratazana ficou presa numa ratoeira caseira colocada pelos funcionários, sendo que a maior parte dos trabalhadores recusaram-se a trabalhar naquelas condições.

Por fim, uma fonte da Direção de Finanças assegurou ao Correio da Manhã que a limpeza do edifício já estava a ser feita e que a repartição deverá funcionar normalmente a partir do dia de hoje.

Em destaque

Subir