Motores

Azares afastaram Álvaro Parente da vitória no Utah

Álvaro Parente não teve a sorte pelo seu lado na jornada do Pirelli World Challenge, vertente SprintX, que se disputou domingo no Utah.

Dividindo o Bentley Continental GT3 # 9 da K-PAX Racing com Andy Soucek, o piloto português teve problemas técnicos que o impediram de triunfar nas duas corridas do fim de semana.

Bem cedo a dupla mostrou andamento para lutar pela liderança no Utah Motorsport Campus – nos arredores de Toole –, com Soucek a bater o recorde do circuito e conseguindo a ‘pole position’, numa qualificação que foi dominada pelos Bentley da K-PAX.

Parente tinha boas razões para estar otimista e acreditar no triunfo logo na primeira corrida, que começou mal, pois uma infração obrigou Soucek a partir das boxes. Mesmo assim o espanhol deu tudo no seu turno de condução, obtendo a volta mais rápida da corrida, antes de o entregar ao português, que levou o Bentley amarelo e preto à quinta posição final.

”Duas corridas que podíamos vencer, mas que não pudemos disputar convenientemente devido a contrariedades técnicas. É uma grande deceção para toda a equipa. Foi um mau fim-de-semana. Tínhamos um carro extremamente competitivo e pequenos problemas impediram-nos de vencer, o que foi pena, uma vez que foi o último fim-de-semana que tivemos o Andy connosco”, considerou Álvaro Parente após a prova.

O piloto do Porto prefere não pensar muito no que sucedeu e concentrar-se no restdo da temporada: “Agora é preciso olhar para a frente e concretizar o nosso potencial nos resultados que estão ao nosso alcance”.

A temporada do Pirelli World Challenge prossegue a 31 de Agosto a 2 de setembro em Watkins Glen. Mas antes disso Parente desloca-se já no próximo fim-de-semana à Virginia International Raceway para disputar mais uma jornada do IMSA SportsCar Championship.

Em destaque

Subir