Motores

O azar continua a perseguir Alexandre Franco

AlexandreFrancoReguengos4

A falta de sorte de Alexandre e Rui Franco continua. Duas provas disputadas no campeonato nacional de todo-o-terreno e dois abandonos. E depois do capotanço no Rota do Douro foi a vez de problemas mecânicos no BMW Série 1 Proto ditarem o abandono da dupla de Alenquer no Rali TT Reguengos de Monsaraz.

O evento alentejano até começou bem para a equipa da Scuderia Golentrans DURA, que logrou o sexto tempo no prólogo, contudo a caixa de velocidades do BMW acabaria por ceder no primeiro setor seletivo de sábado.

Alexandre Franco sabia que a prova de Reguengos era de uma grande dureza, mas nada fazia esperar o desfecho da sua participação nesta segunda prova do CNTT.

“Fizémos um prólogo algo cauteloso, pois não pudemos testar como queríamos para esta prova, mas ainda assim fomos os sextos mais rápidos no arranque da corrida. No entanto, no segundo dia de competição correu tudo mal. Logo no início tivemos que parar por duas vezes para retirar uma peça plástica que se prendia por baixo dos pedais e sentimos ainda algumas dificuldades com o road book, que não só se desfazia por completo, como ainda apresentava vários erros”, desabafa o piloto ribatejano.

AlexandreFrancoReguengos3

“Com todos estes episódios, a nossa concentração não era a melhor e como tal não conseguíamos andar ao nosso ritmo. Para piorar tudo, a caixa de velocidades acabou por partir a cinco quilómetros do final do primeiro sector e fomos obrigados a abandonar”, conta Alexandre Franco.

O piloto de Alenquer revela que “neste momento existe o sentimento de alguma desilusão, pois houve um grande sacrifício para estarmos presentes…mas agora restar-nos preparar tudo para estar ao melhor nível no Algarve”.

Em destaque

Subir