Motores

Azar atrasa Albuquerque e Barbosa em Daytona

Filipe Albuquerque e João Barbosa não tiveram a sorte do seu lado na 50ª edição das 24 Horas de Daytona, já que um problema no Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing os fez perder muitas voltas nas boxes.

Um problema elétrico na terceira hora de corrida – quando Christian Fittipaldi estava aos comandos do protótipo cinza e preto e iniciava a sua última participação como piloto –, fez com que o brasileiro fizesse um pião e obrigou a que o carro fosse obrigado a recolher à garagem para reparações, substituindo toda a secção traseira.

O Cadillac DPi # 5 voltaria à pista já a mais de uma dúzia de voltas dos primeiros e já sem qualquer possibilidade de um bom resultado, numa prova para a qual Filipe Albuquerque fora obrigado a partir de último, depois de problemas o terem impedido de realizar uma única volta na qualificação.

Ao longo da madrugada João Barbosa e Filipe Albuquerque procuraram recuperar algumas posições, conseguindo aproximar-se do top dez, numa corrida que os Acura da Penske dominaram na fase noturna, já depois de Fernando Alonso e o Cadillac DPi # 10 da Wayne Taylor Racing ter passado pelo comando.

Em destaque

Subir