Mundo

Avistamento de menina parecida com Maddie suscitou interrogatório da polícia

madeleine_mccann_9anosUm suíço, pai de três crianças, foi ouvido pela polícia, por estar associado a um avistamento de uma menor parecida com Madeleine McCann. O caso reportado às autoridades mereceu diligências, mas o homem alega que a menina não é Maddie, mas a sua própria filha. A denúncia tinha sido apresentada por uma britânica, que diz ter visto uma criança “aparentemente drogada”.

O mais recente avistamento relacionado com o desaparecimento de Madeleine McCann suscitou um interrogatório por parte das autoridades, um dia depois de uma imagem de Maddie ter sido usada para promover Portugal como destino turístico.

O homem, que transportava uma menor, saíra de um parque de campismo, com uma menina parecida com Maddie McCann. O caso foi reportado à polícia que interrogou o homem, morador em Berna.

Segundo o relato do próprio às autoridades, a testemunha britânica que diz ter visto Madeleine McCann está equivocada: a menina que seguia no seu carro é a própria filha.

Desde ontem, os detetives que investigam este avistamento, uma vez que, segundo os relatos das testemunhas, o homem chegou ao parque de campismo com mais uma criança do que é comum. A menina tem cabelo loiro e algumas semelhanças físicas com Maddie, mas o homem assegura que não se trata de Madeleine McCann.

Esta nova investigação teve alguma repercussão mediática na Suíça, com o ‘suspeito’ a ser entrevistado pelo maior diário daquele país: “A menina que estava comigo no carro é minha filha, que terá algumas parecenças com Maddie e a mesma idade. Nada mais do que isso”.

Segundo a testemunha (uma britânica que reportou o avistamento à polícia), a menina parecia drogada, no momento em que foi vista. No entanto, o homem que transportava a criança considera a história “um absurdo”.

“Considero inacreditável que me achem suspeito. Conhecemos o caso do desaparecimento de Maddie, num aviso no parque de campismo, e ficámos chocados”, argumentou. O homem justificou o estado da sua filha: “Não estava drogada, nem nada que se pareça… Estava apenas cansada, depois de uma longa viagem”.

Em destaque

Subir