Nas Notícias

Aviso amarelo: Chuva regressa a Portugal com trovoada e granizo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para nove distritos, prevendo chuva e aguaceiros. Em certas regiões, pode ocorrer queda de granizo ou trovoada, acompanhados de rajadas fortes.

Sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, estão os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Vila Real, Guarda, Viana do Castelo, Castelo Branco, Coimbra e Braga.

O aviso vigora até à 18h00, exceto para os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga, onde termina às 12h00.

Para o norte e centro de Portugal continental, o IPMA prevê céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando–se muito nublado no litoral até final da manhã e a partir do final da tarde. Até ao final da tarde, aguardam–se aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada.

A sul aguarda–se céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral até ao final da manhã, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde.

Prevê-se ainda rajadas de vento fortes e pequena descida das temperaturas, com as máximas de 27 graus para Lisboa, 23 no Porto e 25 graus em Faro.

Os arquipélagos dos Açores e da Madeira devem ter céu muito nublado, com temperaturas máximas de 23 graus no Funchal e 19 em Ponta Delgada.

Em destaque

Subir